Por Redação Rádio Cultura ZS | 25/06/2026 – 10h06min
A Prefeitura de São José do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizou, na tarde de quarta-feira (24/06), a Blitz Ambiental na sinaleira da cidade. A atividade marcou o encerramento da programação do Junho Ambiental 2026 e levou orientações à população sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos.
Durante a ação, servidores da SMMA distribuíram sacolas veiculares para acondicionamento temporário de resíduos, com o objetivo de incentivar hábitos responsáveis e contribuir para a conservação dos espaços públicos.
A Blitz Ambiental integrou a programação do Junho Ambiental 2026, iniciativa organizada pela SMMA com foco na conscientização da comunidade sobre práticas sustentáveis. Ao longo do mês, a programação incluiu ações educativas voltadas à proteção do meio ambiente, celebrou os 30 anos do REVIS Molhe Leste e também realizou o sorteio da campanha Nota Prêmios.
Com o encerramento das atividades, o Junho Ambiental 2026 consolidou uma série de ações destinadas à sensibilização da população sobre o papel de cada cidadão na construção de uma cidade mais limpa, organizada e ambientalmente responsável.


