Por Redação
O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22) pela Vigilância em Saúde aponta a notificação de oito novos focos do mosquito Aedes aegypti em Rio Grande. Com isso, o município passa a contabilizar 456 focos do transmissor da dengue, distribuídos em todos os bairros da cidade.
Atualmente, Rio Grande mantém 15 casos positivos de dengue, sendo 10 autóctones — contraídos no próprio município — e cinco importados. Ao todo, foram registrados 146 casos suspeitos até o fim da semana epidemiológica 51: 130 já foram descartados, um aguarda resultado laboratorial e os demais confirmados.
As regiões com maior concentração de focos seguem sendo o Centro, com 62 registros, Cidade Nova, com 47, e Vila da Quinta, com 44.
Com a chegada do verão, as condições de calor e chuvas favorecem a proliferação do mosquito. A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância das medidas de prevenção, como eliminar água parada, manter garrafas viradas para baixo, armazenar pneus corretamente, colocar areia nos pratinhos de plantas e manter o lixo bem fechado.


