Aeronave atingiu um ônibus; causas do acidente serão investigadas
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo, deixando dois mortos e dois feridos. O acidente ocorreu por volta das 7h20, quando a aeronave bimotor King Air, que havia decolado do Aeroporto Campo de Marte, perdeu contato com a torre de controle apenas quatro minutos após levantar voo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queda do avião ocorreu sobre um ônibus que passava pelo local. As chamas foram rapidamente controladas, mas a tragédia mobilizou diversas equipes de resgate e segurança.
Investigação sobre as causas do acidente
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), já foi acionado para investigar as causas do acidente. O objetivo é entender o que levou à queda do avião e prevenir novos incidentes semelhantes.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica estão no local para auxiliar na apuração dos fatos.
Prefeitura oferece apoio às vítimas
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o ocorrido e garantiu que a administração municipal está prestando todo o suporte necessário. “Funcionários da Defesa Civil e Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate às vítimas”, declarou em nota.