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Rio Grande
29 abril 2025
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Prefeitura lança projeto “Conversa com a Prefeita” para diálogo direto com a população

Com o objetivo de criar um espaço para que os cidadãos possam dialogar diretamente com a prefeita Darlene Pereira e apresentar suas demandas, a Prefeitura do Rio Grande lança o projeto “Conversa com a Prefeita”. A iniciativa começa nesta segunda-feira (17), como parte da programação dos 288 anos do município.

Desenvolvido pela Chefia de Gabinete do Executivo e pela Secretaria de Relações Institucionais (SMRI), o projeto contará com cinco modalidades de atendimento à população.

Atendimentos presenciais no Centro

A primeira forma de atendimento será presencial e tem início hoje, dia 17 de fevereiro, no gabinete da prefeita, na sede da Prefeitura. A cada quinze dias, os cidadãos poderão agendar reuniões presenciais com a chefe do Executivo Municipal. O próximo encontro presencial já está marcado para o Mercado Público, no dia 3 de março.

Além da prefeita, o vice-prefeito Renatinho e os secretários municipais também participarão dos atendimentos. O projeto prevê ainda a implementação de uma plataforma on-line, permitindo que os cidadãos conversem virtualmente com a prefeita.

Gabinete no Balneário Cassino

Outra forma de aproximação será a instalação de um gabinete temporário no Balneário Cassino. O espaço, ainda em definição, será destinado ao atendimento de moradores, comerciantes e turistas, com foco em demandas relacionadas à infraestrutura, turismo e segurança pública do balneário.

Gabinete no Interior

O projeto também levará a administração municipal para os distritos e comunidades rurais de Rio Grande através do Gabinete no Interior. Nessas visitas periódicas, a prefeita e sua equipe ouvirão as demandas dos moradores e buscarão soluções conjuntas. Além disso, serão oferecidos serviços de saúde, assistência social, regularização fundiária, agricultura e meio ambiente.

Gabinete Itinerante e Ouvidoria Digital

Outra ação prevista é o Gabinete Itinerante, que realizará visitas regulares aos bairros para aproximar ainda mais a administração municipal da população. Além disso, será lançada uma plataforma digital da Ouvidoria Municipal, um canal direto para que os cidadãos possam enviar sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

O cronograma completo com datas e horários será divulgado em breve pela Prefeitura. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (53) 3233-8474.

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