Por Redação
A prefeita Darlene Pereira entregou à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (24), o Projeto de Lei nº 63, que prevê a concessão do antigo prédio dos Correios, em frente à Catedral de São Pedro, ao Sesc/RS, vinculado à Fecomércio, para a instalação de uma escola de educação infantil (Sesquinho). O ato contou com representantes da Fecomércio, secretários municipais e vereadores.
A escola terá capacidade para 100 a 120 crianças, sendo 40% das vagas gratuitas e o restante ofertado com valores subsidiados pelo Sesc, priorizando filhos de trabalhadores do comércio. O projeto inclui a preservação da fachada histórica do imóvel e a criação de um memorial histórico-cultural com acesso ao público.
O projeto é fruto de articulação entre Executivo, Sindilojas, Sindigêneros, Sesc e Senac, e tem como objetivo retomar o ensino infantil do Sesc em Rio Grande, fortalecer o comércio local e impulsionar a recuperação do centro histórico da cidade. Após aprovação da Lei, será aberto processo licitatório, com prazo de até seis anos para início das atividades.


