21.3 C
Rio Grande
18 janeiro 2026
spot_img

Operação Cortex prende três pessoas e mira grupo suspeito de crimes patrimoniais em Rio Grande

Por Redação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Cortex, em Rio Grande. A ação resultou na prisão de três pessoas e teve como objetivo desarticular um grupo criminoso investigado por crimes patrimoniais, extorsão e outros delitos.

Dois suspeitos foram presos preventivamente e um terceiro acabou detido em flagrante por posse de munições. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Centro, Parque Coelho, Cohab IV, Vila São João, Parque São Pedro e Cassino, além do bloqueio de contas bancárias e de veículos.

As investigações começaram no fim de 2024, após a depredação do veículo de uma advogada do município. A partir do caso, a Polícia Civil identificou indícios de que o principal investigado, dono de uma empresa de alarmes e monitoramento, teria sido o mandante do crime e estaria envolvido em outras ocorrências, incluindo um roubo registrado em uma propriedade rural na localidade da Palma.

No decorrer das apurações, também foi constatada a participação do grupo em um caso de extorsão contra familiares de um terceiro, utilizando ameaças e intimidações como forma de cobrança ilegal. Outro investigado, vigilante de uma agência bancária da cidade, é suspeito de repassar informações sobre movimentações financeiras de clientes, que seriam usadas para a prática de crimes.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Rio Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.

- Anuúncio -spot_img

PRINCIPAIS NOTÍCIAS