Por Redação
Dois homens foram encontrados mortos após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte ocorrido na manhã de quarta-feira (2), na região de Capivaras, distrito de São José do Norte (RS). As vítimas, de 32 e 48 anos, estavam a bordo de um caíco com outros dois tripulantes que continuam desaparecidos. As operações de busca prosseguem nesta quinta-feira (3), mobilizando o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e pescadores locais.
De acordo com informações da Polícia Civil, os quatro homens haviam saído por volta das 4h da manhã da localidade da Várzea, também em São José do Norte, com destino ao Banhado do Umbu, em Pelotas. Desde então, não houve mais contato. O primeiro corpo foi localizado por pescadores por volta das 14h de quarta-feira, mas o resgate só foi possível ser realizado durante a noite. Na manhã desta quinta, o segundo corpo foi encontrado na região conhecida como Ponta Rasa, onde as buscas continuam concentradas. O barco, até o momento, não foi localizado.
Familiares das vítimas acompanham os trabalhos das equipes no local. Todos os tripulantes são naturais de São José do Norte.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, confirmou o incidente em nota oficial e informou que o SALVAMAR SUL iniciou imediatamente as operações de busca e salvamento. Uma embarcação e militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul foram deslocados para a região para apoiar os bombeiros do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM).
A Marinha lamentou profundamente as mortes e prestou solidariedade às famílias. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio.
As buscas continuam nesta tarde, com expectativa de localizar os dois desaparecidos.