22.5 C
Rio Grande
4 novembro 2025
spot_img

Investigação iniciada em Rio Grande leva à captura de grupo que aplicava golpes na Caixa

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Digitus Fraus, contra uma organização criminosa especializada em fraudes à Caixa Econômica Federal (CEF). Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Itajaí/SC, Camboriú/SC e Balneário Camboriú/SC, expedidos pela 2ª Vara Federal de Santa Maria.

Durante a ação, 17 veículos e um imóvel foram sequestrados, e R$ 42 milhões foram bloqueados das contas investigadas para garantir ressarcimento às vítimas. O inquérito começou após a prisão em flagrante de três pessoas em Rio Grande/RS, que sacavam valores usando documentos falsos e biometria irregular.

As investigações mostraram que o grupo, comandado de Santa Catarina, utilizava dados das vítimas para criar documentos falsos e acessar contas da CEF, além de cancelar cartões e solicitar segunda via para desviar recursos.

Os suspeitos podem responder por organização criminosa, estelionato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e outros crimes.

- Anuúncio -spot_img

PRINCIPAIS NOTÍCIAS