Por Redação
Neste domingo (12), milhares de fiéis participaram da 51ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Fátima, em uma caminhada marcada por fé e devoção. A procissão teve início na Casa de Formação, na Avenida Presidente Vargas, e seguiu até o Santuário de Fátima, com momentos de oração e bênçãos durante o trajeto.
O Bispo Diocesano de Rio Grande, Dom Jorge Pierozan, concedeu diversas bênçãos aos participantes, que contaram também com a presença de Dom Cleonir Dalbosco, Bispo da Diocese de Bagé, e Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo da Arquidiocese de Pelotas. Presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e a comunidade se reuniram em oração e louvor à Virgem de Fátima.
No pátio do Colégio Marista São Francisco, foi montada uma ampla estrutura para acolher os peregrinos, onde aconteceu a primeira Santa Missa do dia. A romaria ainda celebrou o Jubileu da Espiritualidade Mariana, em sintonia com a Igreja em todo o mundo, comemorando os 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo — mesmo Jubileu que também foi celebrado pelo Papa Leão XIV em Roma.
O evento reforçou a tradição da Diocese de Rio Grande, proporcionando um momento de espiritualidade, encontro comunitário e devoção à Virgem de Fátima.



