Por Redação
Na quinta-feira (9), Prefeitura de Rio Grande e gestores do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-Furg) se reuniram para apresentar o andamento das obras de reestruturação do hospital, vinculadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O investimento federal de R$ 50 milhões será aplicado entre 2024 e 2026 em três etapas, com foco na modernização das estruturas assistenciais, acadêmicas e de pesquisa, além da qualificação dos serviços oferecidos pelo SUS. A primeira etapa, já em fase avançada, envolve a modernização da subestação elétrica e deve ser concluída até o final de 2025.
A segunda fase, em execução, prevê reorganização de setores internos e inclui a construção de um novo anexo ambulatorial, a Central de Material Esterilizado e melhorias nos acessos e espaços de convivência. A última etapa, prevista para 2026, contempla 18 obras voltadas à reestruturação de leitos e serviços.
Durante o encontro, a prefeita Darlene Pereira e secretários municipais reforçaram o apoio do Município à execução do projeto, destacando a importância da obra para o desenvolvimento da cidade e para o atendimento à população.



